Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CAMINHA RESTABELECE LIGAÇÃO FLUVIAL COM A GALIZA

Ferry boat Santa rita de cássia retoma a atividade sexta-feira

O ferry boat Santa Rita de Cássia, que faz as travessias entre Caminha e A Guarda, vai retomar a atividade esta sexta-feira, dia 3 de abril, às 16 horas, de forma condicionada. As travessias, durante o mês de abril, serão gratuitas. Tal como foi assegurado por Miguel Alves, a embarcação volta a operar na semana da Páscoa graças ao empenhamento do Município.

Parado há cerca de um ano, o ferry boat de Caminha regressa ao ativo de forma condicionada, isto é, a embarcação vai fazer as travessias durante o fim de semana mas durante os dias da próxima semana continuarão os trabalhos de limpeza do cais de atracação. Todos os esforços estão a ser desenvolvidos para que, a partir do segundo fim de semana de abril, o ferry boat Santa Rita de Cássia retome o normal funcionamento.

Recorde-se que os trabalhos de limpeza, imprescindíveis para que o canal de navegação seja operacional, estão a decorrer a bom ritmo. Esta obra, orçada em 72.064 €, prevê a retirada de mais de 19 mil metros cúbicos de areia do cais de atracação da embarcação.