Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CAMINHA REALIZA CONCERTO DE ANO NOVO NO TEATRO VALADARES

Integrado nas comemorações do 165º aniversário da Banda de Lanhelas

A Banda de Lanhelas sobe ao palco do Teatro Valadares no dia 1 de janeiro, quinta-feira, pelas 17h00, para o tradicional Concerto de Ano Novo, este ano integrado nas comemorações do seu 165º aniversário. Quem não tiver oportunidade de assistir ao espetáculo tem uma segunda oportunidade, sábado, na Quinta da Torre, em Lanhelas. O ano de 2015 começa assim, com grandes momentos musicais, mas há um conjunto de eventos culturais e de lazer, programados para os primeiros dias de janeiro, a não perder.

Ainda no dia 1 de janeiro pode ver, a partir das 10h00, “Vamos cantar ‘o Menino’”. Trata-se do presépio caseiro da Serra D’ Arga, patente na Casa Paroquial, em Arga de Baixo, com organização da Casa Paroquial de Arga de Baixo.

No mesmo dia, pelas 12h00, terá lugar a missa anual dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, na Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora, com organização da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.

Nos dias 2, 3 e 4 de janeiro, entre as 11h00 e as 22h00, está patente a Feira do Comércio de Reis, no Pavilhão Municipal de Caminha, organizada pela Mostra nos XIH+, com apoio da Câmara Municipal de Caminha.

Domingo há teatro em Seixas. Pelas 15h30 sobe à cena “A birra do morto”, uma peça de teatro de Vicente Sanches. O local é Sede do Grupo de Amigos de Seixas, em Seixas, e a organização é da responsabilidade do Grupo de Teatro O Cais.

Segunda-feira, 5 de janeiro, sai à rua o Cortejo Tradicional de Reis, em Vila Praia de Âncora. A organização é da Associação “Pais na Escola” – Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Vila Praia de Âncora.

Entretanto, até ao dia 11 de janeiro, mantém-se em Vila Praia de Âncora a pista de gelo com animação de Natal, instalada no Parque Dr. Ramos Pereira.