Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CAMINHA PREPARA-SE PARA UMA GRANDE FESTA DE PASSAGEM DE ANO

João Paulo Rodrigues e Pedro Alves são os convidados do Município para o concerto no Terreiro

Caminha é, por tradição, o local onde o Norte passa o ano. Neste final de 2014 há todos os motivos para ficar por cá ou vir para Caminha, porque já estão em curso os últimos preparativos para uma grande festa de passagem de ano, com epicentro no sítio do costume, o Terreiro. Quarta-feira, a partir das 22h30, a dupla de humoristas João Paulo Rodrigues e Pedro Alves sobrem ao palco para um grande concerto. A noite promete boa disposição e muitas surpresas, para entrar da melhor forma no novo ano.

A festa de fim de ano é um dos pontos fortes da programação cultural de inverno e uma aposta do Município para colocar Caminha nos roteiros mais apetecíveis, dinamizando paralelamente a economia local. Quem vem pela primeira vez regressa e quem já conhece a animação do último dia do ano, não troca este “convite” por qualquer outro. Quarta-feira, a despedida de 2014 vai ser em grande. A passagem de ano acontecerá, mais uma vez, ao som das 12 badaladas da inigualável Torre do Relógio, com espetáculo de fogo de artifício, DJ e concerto com João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, conhecidos dos ecrãs de televisão, mas também pelo seu trabalho como humoristas, nos palcos e na rádio.

A associação entre os dois tornou-se um caso de sucesso em Portugal, que chegou mesmo ao cinema, com os “Sete Pecados Rurais”, onde os artistas vestem a peles das personagens Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.

João Paulo Rodrigues e Pedro Alves conheceram-se há cerca de 13 anos, quando o primeiro protagonizava um espetáculo de stand up, enquanto o outro se divertia, na plateia, a antecipar o final das anedotas.

João Paulo Rodrigues acabou por convidar Pedro Alves para assumir o seu lugar e este não se fez rogado. A parceria aconteceu naturalmente e mantém-se.

Depois de se apresentarem em vários programas televisivos, os dois artistas estão de viagem para Caminha, para um concerto surpreendente, em que também vão “dar voz” a vários músicos.