Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CAMINHA ORGANIZA ENCONTRO DE TOCADORES DE CONCERTINA

O Município de Caminha, a Associação PédeXumbo, a Associação Coreto, a Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho organizam, de 3 a 5 de Julho de 2015, uma nova edição do ENTRE MARGENS: Encontro de Tocadores.

Este certame que conta com o apoio da Fundação INATEL, visa promover o encontro entre tocadores de instrumentos tradicionais de gerações distintas, fomentando a partilha de conhecimentos, repertórios e técnicas instrumentais.

Os CCD’s INATEL podem inscrever GRATUITAMENTE os seus componentes nas oficinas que integram a programação do ENTRE MARGENS (consultar programa em anexo).

Este "Encontro" contempla sessões de trabalho (oficinas) entre músicos, cantadeiras e bailadores, para além de palestras temáticas, feira de construtores de instrumentos musicais tradicionais, concertos e bailes ao improviso, abertos ao público em geral.

No ano de 2015 o Município de Caminha inclui na programação do ENTRE MARGENS aquele que pretende ser “O Maior Encontro de Tocadores de Concertina do Mundo”, que terá lugar no dia 5 de julho, pelas 17 horas, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha. Cada grupo terá oportunidade para passar pelo palco adstrito ao Encontro para que possa interpretar alguns temas dentro do timing definido pela organização.

Para que esta ambição se torne uma realidade, o Município convida V. Exa a juntar-se aos demais tocadores de concertina e a fazer história em Caminha.

As inscrições deverão ser realizadas nos Postos de Turismo do concelho:

- Posto de Turismo de Caminha através do email: maria.vegar@cm-caminha.pt ou do telefone 250 921 952;

- Posto de Turismo de Vila Praia de Âncora através do email: eugenia.sampaio@cm-caminha.pt ou do telefone 258 911 384.

É de realçar que o Município de Caminha poderá disponibilizar transporte por concelho para todos os tocadores que não consigam mobilizar-se até Caminha.