Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DA BARCA E AGRUPAMENTO DE ESCOLAS PROMOVEM ENCONTRO DE COSTURA SOLIDÁRIA

A Câmara Municipal de Ponte da Barca juntou-se ao Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca no sentido de colaborar com a Organização Não Governamental (ONG) “Dress a Girl Around the World”, fundada em 2009, nos Estados Unidos, com a missão de fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados, levando-lhes dignidade, proteção e esperança.

Capturardresspbarc.PNG

Em Portugal esta ONG iniciou as suas atividades em Maio de 2016. Para tal lançou o desafio a todas as IPSS’s locais na confeção de vestidos/calções ou doações, lançando o mesmo desafio à comunidade em geral.

Todos aqueles que queiram colaborar com esta causa podem consultar o site https://dressagirl.pt/  onde estão disponíveis os moldes e todas as indicações para a confeção da peça de vestuário (vestido ou calção).

Um Encontro de Costura Solidária, no dia 22 de março, às 14h30, na Praça da República, é o culminar deste desafio agora lançado, numa ação que pretende dar a conhecer os trabalhos realizados e que serão enviados para os meninos e meninas de países carenciados

A Dress a Girl Portugal conta com a colaboração de vários Ateliers de Costura, Centros de Dia, Escolas, Universidades Sénior e grupos informais, espalhados por todo o país (continente e ilhas), promovendo encontros de costura solidária e depende inteiramente do trabalho voluntário e de doações, desde a confeção dos vestidos e calções à matéria prima utilizada.

Junte-se a esta causa, traga a sua máquina e costure com o coração! Se não tem máquina, qualquer gesto faz diferença! É sempre possível ajudar e em conjunto vamos “costurar com amor”.