Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÂMARA MUNICIPAL DE VIZELA APRESENTA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM 2021

No próximo dia 8 de abril, pelas 17h00, a Câmara Municipal vai apresentar a 5ª edição do Orçamento Participativo Jovem, na ciclovia – junto ao jardim do túnel da cor, dando início ao período de entrega de propostas que decorrerá até 9 de maio.

O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa que visa promover uma maior participação dos jovens e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do Concelho, tratando-se de uma aposta no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.

 O OPJ Vizela, promovido em cooperação com o Conselho Municipal de Juventude, é dirigido aos jovens residentes, estudantes e/ou trabalhadores no Concelho de Vizela, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos e contempla uma verba de 15 mil euros.

As propostas deverão ser entregues pessoalmente no setor da juventude ou em formato digital, através de formulário disponível no site da Câmara Municipal, até ao dia 9 de maio.

As quatro edições realizadas até ao momento confirmam a importância e oportunidade do OPJ de Vizela, justificando, assim, a opção em continuar esta frente de trabalho, mesmo em tempos difíceis e diferentes.

De destacar que no ano passado, apesar dos constrangimentos decorrente da situação pandémica, no qual o trabalho de proximidade com os jovens sofreu alterações e passou a fazer-se à distância, o Orçamento Participativo Jovem recebeu 12 propostas, mais 7 propostas que em 2019.  

A participação dos jovens é muito importante, pois com a apresentação das vossas propostas estarão a contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade e de Vizela.

OPJ21-2.jpg