Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÂMARA MUNICIPAL DE VIEIRA DO MINHO RECEBE EXPOSIÇÃO DO REGIMENTO DE CAVALARIA Nº 6

1 (12).JPG

Ontem, dia 18 de junho, no âmbito das comemorações do 315º aniversário do Regimento de Cavalaria Nº6, a Câmara Municipal de Vieira do Minho foi palco de uma exposição dos meios e capacidades do Exército Português. Este evento único permitiu à população local conhecer de perto o trabalho e os equipamentos utilizados pelas forças militares do país.

A exposição, que teve lugar às 11h00 na praça em frente aos Paços do Concelho, proporcionou durante 30 minutos a oportunidade para os habitantes e visitantes observarem de perto os veículos militares e interagirem com os militares presentes. Os participantes puderam conhecer melhor o Regimento de Cavalaria Nº6, uma das unidades mais antigas e prestigiadas do Exército Português.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, esteve presente para cumprimentar os elementos do exército e felicitá-los pelos 315 anos de dedicação ao serviço. António Cardoso destacou a importância desta iniciativa: "É uma honra para o nosso município receber esta exposição. É uma oportunidade ímpar para os nossos cidadãos, especialmente os mais jovens, verem de perto o trabalho das nossas forças armadas e aprenderem mais sobre a sua importância na defesa e segurança do nosso país."

Os visitantes tiveram a oportunidade de dialogar com os soldados, que estavam disponíveis para responder a perguntas e compartilhar suas experiências no serviço militar. Além disso, houve explicações sobre os diversos equipamentos em exposição, proporcionando uma visão abrangente das capacidades do Exército Português.

A exposição também contou com a visita de alunos do concelho, que puderam aprender mais sobre o trabalho e a história do regimento.