Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÂMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO PARTICIPA NO EntreLinhas – FESTA DO FERROVIÁRIO

A Câmara Municipal de Viana do Castelo participa, este fim-de-semana, de 17 a 19 de maio, no EntreLinhas - Festa do Ferroviário, que acontece em Ermesinde, com um stand de promoção do território integrado na Mostra Turística que consta do programa do evento.

O festival inclui também conferências, exposições, concertos, DJ'S e Street Food, valências que estarão presentes no recinto que engloba o Fórum Cultural de Ermesinde, o Parque Urbano, o Largo da Estação e a zona da Gandra.

O evento acontece esta sexta-feira, das 18h00 à 00h00, sábado das 16h00 à 00h00 e domingo das 16h00 às 23h00.

O EntreLinhas é organizado pelo terceiro ano consecutivo pela Câmara Municipal de Valongo e pretende apostar na promoção do património material e imaterial ligado à ferrovia e aos ferroviários, reconhecendo a importância transversal dos caminhos-de-ferro e tentando envolver toda a comunidade ferroviária em Portugal.

Este é um setor que faz parte da memória e identidade nacional e constitui um dos meios de transporte mais sustentável e amigo do ambiente, que na cidade de Viana do Castelo está bem presente desde há mais de um século, desde a construção da Ponte Eiffel levada a cabo pela Casa Eiffel e da Estação de Comboios, obras que permitiram criar um novo perfil na cidade e a chegada de mais visitantes e de forma mais célere.

Por isso, esta participação da Câmara Municipal de Viana do Castelo no EntreLinhas, para além da promoção turística e enogastronómica, pretende honrar o passado e o presente do concelho.

Cartaz EntreLinhas (1).jpg

Cartaz Conferencia.jpg