Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMINHA APOIA CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS DO BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

Este fim-de-semana apoie esta causa

À semelhança de campanhas anteriores, a Câmara Municipal de Caminha vai apoiar a campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza este fim-de-semana (dias 31 de maio e 1 de junho), nos estabelecimentos comerciais do concelho.

A campanha consiste na recolha de alimentos nos estabelecimentos comerciais do concelho de Caminha e tem como objetivo mobilizar a sociedade a ajudar quem mais precisa. Assim, nas portas dos estabelecimentos comerciais estarão voluntários devidamente identificados a convidar a população a doar alimentos, nomeadamente, leite, atum e salsichas, azeite e óleo, açúcar, farinha, massas, arroz, entre outros, a quem mais precisa.

Durante o fim-de-semana, cerca de 40.800 voluntários vão marcar presença em quase 2.000 estabelecimentos comerciais de todo o país, convidando à participação na campanha.

Mais uma vez, gostaríamos de poder contar com a sua indispensável colaboração, para continuarmos a nossa missão de distribuir “a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas que a título voluntário se associam a esta causa”.

O resultado será distribuído localmente a pessoas com carências económicas, por intermédio de Instituições de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo do ano.

É de salientar ainda que até dia 8 de junho, será também possível contribuir na campanha “Ajuda Vale”, cujo lema é “uma ajuda que não pesa mas vale”. Aderir é fácil, basta pedir um vale com um código de barras específico para os produtos para o Banco Alimentar nas caixas dos supermercados.

A par da campanha de recolha de alimentos em supermercados, o Banco Alimentar disponibiliza ainda uma plataforma eletrónica em www.alimentestaideia.net para doação de alimentos.