Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÂMARA DE VIZELA APRESENTA PROJETO EDUCATIVO LOCAL DE VIZELA

Cumprindo a premissa deste Executivo de que a Educação é o Futuro, a Câmara Municipal tem apostado em privilegiar esta vertente, promovendo e operacionalizando medidas de desenvolvimento da educação, tomando este aspeto como determinante na qualificação e competitividade futura das gerações vindouras no Concelho.

Entrega de Tablets.JPG

A Câmara Municipal tem efetuado um trabalho no âmbito da rede educativa concelhia, em matérias diversificadas, das quais se destacam: a gestão do parque escolar edificado; o planeamento da rede educativa; a execução da ação social escolar e das atividades de enriquecimento curricular.

No seguimento deste trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, a Câmara Municipal apresenta o Projeto Educativo Local de Vizela, no próximo dia 1 de abril, pelas 16.00h, no auditório da Escola Secundária de Vizela.

O projeto “Vizela: construção de um território educador. Projeto Educativo Local do Município ou uma nova visão da educação e da formação” tem como objetivo principal construir um concelho educador, inovador e criativo através de uma articulação estratégica entre os diferentes atores educacionais, as diferentes comunidades e a sociedade civil do Município, abrangendo as áreas económica, social, cultural, desportiva, entre outras.