Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÂMARA DE FAMALICÃO INSTALA PAINEL PARA MEDIR RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA

Sistema de monitorização instalado junto às Piscinas Municipais de Famalicão

Está instalado nas Piscinas Municipais de Famalicão o primeiro Painel de Monitorização da Radiação Ultravioleta que alerta o público, particularmente os frequentadores das piscinas municipais exteriores, que abrem no dia 1 de junho, para os índices de radiação ultravioleta que Famalicão está a ser alvo a cada momento.

Câmara de Famalicão instala painel para medir Radiação Ultravioleta (1).jpg

Com esta informação em tempo real, o município de Vila Nova de Famalicão espera sensibilizar os famalicenses para os cuidados que devem ter para evitar problemas de saúde associados à exposição à radiação ultravioleta, tomando as cautelas necessárias de proteção.

O painel está instalado no jardim do complexo daquele equipamento desportivo, numa zona central da cidade, e a sua informação pode ser vista pelos transeuntes que circulam pela Avenida de França. A informação estará também brevemente disponível online através das plataformas informativas municipais.

A iniciativa, desenvolvida pelo pelouro da Saúde Pública, enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 “Saúde de Qualidade”, numa lógica de prevenção de doenças e no ODS 11 “Cidades e Comunidades Sustentáveis”, numa perspetiva de medir os valores de radiação para toma de medidas de intervenção, se necessário, quando os valores entram no registo da perigosidade.

Câmara de Famalicão instala painel para medir Radiação Ultravioleta (2).jpg