Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÂMARA DE VIZELA APRESENTA PROJETO ‘BIBLIOTECA SOBRE RODAS’

No âmbito dos objetivos definidos no Plano Municipal de Leitura, que pretende constituir-se como uma estratégia integrada de promoção do livro, da leitura e das literacias, a Câmara Municipal apresenta o projeto ‘Biblioteca sobre Rodas’, no próximo dia 30 de março, pelas 16.30h, no largo da Igreja de Santa Eulália.

logo biblioteca sobre rodas.jpg

De destacar que o Plano Municipal de Leitura abarca um conjunto de iniciativas, cujos objetivos principais passam por promover o hábito da leitura e da escrita como formas de desenvolvimento pessoal, facilitar o acesso ao livro e à leitura, descentralizando as ações de promoção da leitura e preservar a identidade, cultura, memória e o imaginário da população de Vizela.

Assim, e numa numa lógica de reinvenção dos seus serviços, de forma a manter-se próxima dos seus utilizadores, a Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal, lança o projeto ‘Biblioteca sobre Rodas’, numa lógica descentralizadora e com o intuito de incutir o gosto pela leitura, junto da população vizelense, independentemente da sua idade, condição económica ou social.

Assim, a Câmara Municipal adquiriu uma carrinha, que foi devidamente adaptada para o efeito e que irá percorrer todas as Juntas de Freguesia do nosso Concelho, para que, desta forma, todas as pessoas possam proceder à requisição dos livros diretamente.

Na sua missão de promoção do livro e da leitura e tendo como objetivo o acesso livre ao livro por todos os munícipes do Concelho, o projeto ‘Biblioteca sobre Rodas’ tem como objetivo aproximar a biblioteca da comunidade, sem que esta tenha de se deslocar ao seu encontro.