Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRENSES CRIAM LICORES DE EXCELÊNCIA

Casa de Encosturas distinguida pelo ‘Great Taste Awards’

A Casa de Encosturas volta a estar entre os melhores do mundo e o selo de qualidade é do ‘Great Taste Awards’, “o maior e mais confiável prémio da indústria alimentar do mundo realizado no Reino Unido”.

Ginjinha Artesanal.jpg

Em agosto de 2019, a Casa de Encosturas, sediada na freguesia de Cabeceiras de Basto, viu premiados dois dos seus licores – a Ginjinha Artesanal e o Licor de Tamarilho. A Ginjinha conquistou 2 estrelas, enquanto o Licor de Tamarilho foi premiado com 1 estrela.

Ambos os produtos de excelência foram submetidos à apreciação de 500 especialistas, entre chefs, compradores, escritores da especialidade e lojistas.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, ao tomar conhecimento desta distinção, não pode deixar de se congratular, enaltecendo todo o trabalho, empenho e dedicação dos proprietários da Casa de Encosturas que, ao longo dos anos, têm vindo a aperfeiçoar não só os saberes, mas sobretudo os sabores que têm conquistado muitos consumidores em Portugal e no mundo inteiro, o que também contribui para o aumento do prestígio e da imagem de Cabeceiras de Basto.

Estes prémios vêm juntar-se a muitos outros que a Casa de Encosturas tem obtido nos últimos anos com os seus licores e compotas.

Licor de Tamarilho.jpg