Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO VAI CANDIDATAR MOSTEIRO DE S. MIGUEL DE REFOJOS A PATRIMÓNIO CULTURAL DA HUMANIDADE

Parque do Mosteiro de Cabeceiras de Basto preparado para receber 3 mil crianças e jovens

O Parque do Mosteiro, em pleno centro da vila de Cabeceiras de Basto, já está preparado e com as marcações definidas para receber, na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, as cerca de 3 mil crianças e jovens das escolas do concelho que vão dar corpo ao Logótipo da Candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património Cultural da Humanidade, depois do já anunciado ABRAÇO AO MOSTEIRO.

Parque do Mosteiro preparado para receber 3 mil cr

Para além de promover a candidatura daquele ex-líbris a Património da UNESCO, esta iniciativa pretende celebrar, também, o Dia Mundial da Criança, juntando toda a comunidade escolar.

No dia 2 de junho, às 10h00, nos Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, imediatamente antes do início do ABRAÇO AO MOSTEIRO, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. Serafim China Pereira, fará uma apresentação à comunicação social do evento e da candidatura que o município vai apresentar. O encontro com a comunicação social tem como objetivo fazer o ponto de situação do processo de candidatura e dar a conhecer os próximos eventos e iniciativas previstas no âmbito da referida candidatura.

Trata-se de uma iniciativa de grande espetacularidade que Cabeceiras de Basto pretende levar por diante, com o envolvimento de tão significativo número de participantes, esperando dar a conhecer à região, ao país e ao mundo, esta candidatura de tão imponente Mosteiro.