Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO PARTICIPA NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

O Município de Cabeceiras de Basto participa na 28ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa que se realiza de 2 a 6 de março na FIL – Parque das Nações.

Maratona de Desportos Individuais (3)

Na próxima quinta-feira, dia 3 de março, entre as 17h30 e as 18h00, no Pavilhão 1, o Município Cabeceirense apresenta ‘Cabeceiras de Basto: Terra de Cores, Sabores e Emoções… que encanta’, que consiste numa apresentação do território através da visualização de um vídeo com o objetivo de estimular sensações agradáveis e convidar a viver experiências positivas em Cabeceiras de Basto. Em complementaridade, estarão as mulheres de Bucos a trabalhar a lã e mostrar os seus produtos. Mas e porque Cabeceiras de Basto é, também, terra de sabores pretendemos levar à BTL os cheiros, a cor e o palato dos melhores produtos locais.

Maratona de Desportos Individuais (2)

Também na quinta-feira, entre as 18h30 e as 19h00 o município apresenta a ação ‘Conheça, Experimenta e Divirta-se em Cabeceiras de Basto’, uma organização do Município e do Minho In.

A BTL é o salão referência para a indústria do Turismo Nacional, sendo os três primeiros dias do evento dedicados a profissionais e os últimos dois dias ao público em geral.

A BTL é um evento cheio de desafios e propostas. Para os profissionais ligados ao setor do turismo é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais e para conhecer a concorrência. Para o público, constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções, de comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos. Tudo isto num ambiente de festa, cor e alegria, onde a música e a gastronomia marcam presença assídua.

Maratona de Desportos Individuais juntou miúdos e graúdos no Pavilhão Desportivo do Arco de Baúlhe

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras Basto, Francisco Alves, participou no sábado, dia 27 de fevereiro, na Maratona de Desportos Individuais, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal no Pavilhão Desportivo do Arco de Baúlhe. Durante a manhã, miúdos e graúdos praticaram diversas modalidades desportivas, entre as quais badminton, ténis de mesa, jogos de tabuleiro, jogos tradicionais, snagolf, entre outros.

Acompanharam o presidente da Câmara nesta iniciativa os vereadores, Dra. Isabel Coutinho e Alfredo Magalhães, assim como a presidente da Junta da União de Freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Dra. Carla Lousada.

Presidente da Câmara no convívio dinamizado pelo Arco Rotações Clube

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras Basto, Francisco Alves, marcou presença no sábado à noite, 27 de fevereiro, no jantar-convívio promovido pelo Arco Rotações Clube que marcou o encerramento do 16º Passeio de Motos TT que juntou mais de 430 amantes de todo o terreno em Cabeceiras de Basto, entre os quais dezenas de espanhóis, suíços e franceses.

Acompanharam o presidente da Câmara nesta iniciativa o presidente da Junta da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, e o secretário da Junta da União de Freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira.

Maratona de Desportos Individuais (1)