Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO INAUGURA FEIRA DO CAVALO

Presidente da Câmara inaugurou VII Feira do Cavalo no Centro Hípico

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, inaugurou esta tarde, dia 3 de junho, a sétima edição da Feira do Cavalo, um certame organizado pela Câmara Municipal e pela Associação Equestre das Terras de Basto, que decorre até amanhã, domingo, no Centro Hípico.

Presidente da Câmara inaugurou VII Feira do Cavalo no Centro Hípico (1)

Na abertura oficial da Feira do Cavalo 2017, para além do presidente da Câmara, estiveram presentes o Capitão Tiago Pires, em representação do Comandante do Regimento de Cavalaria nº 6 (RC6) de Braga, os presidentes das Juntas de Freguesia entre outros autarcas, demais convidados e público em geral, que visitaram as coudelarias e os vinte stands expositores presentes no certame.

Provas hípicas, exposição de material de equitação, de produtos locais e de artesanato, e promoção gastronómica são algumas das propostas desta Feira do Cavalo que ao longo destes dois dias, convida também os visitantes a assistir a magníficos espetáculos equestres que têm como objetivo potenciar o Centro Hípico como equipamento turístico, desportivo e de lazer.

Durante a manhã realizou-se a Prova de Ensino P3 e E3 organizada pelo RC6 de Braga, decorrendo esta tarde a Prova de Ensino organizada pelo Clube de Atrelagem do Norte e Federação Equestre Portuguesa e a Prova Hipo ‘Derby de Cross’ organizada pelo RC6.

Para esta noite está prevista uma Prova de Cones organizada pelo Clube de Atrelagem do Norte e Federação Equestre Portuguesa, seguindo-se o espetáculo equestre ‘Emoções Ibéricas’ no qual participarão 10 cavaleiros e bailarinas, onde o Cavalo Lusitano e o Fado estarão em destaque.

O programa para amanhã, dia 4 de junho, coloca em destaque, durante a manhã, a realização do Concurso Oficial de Modelo e Andamento – Cavalos Puro Sangue Lusitano Fêmeas/Machos organizado pela APSL - Associação Portuguesa de Criadores do Puro-Sangue Lusitano e à tarde a Taça Norte Derby de Atrelagem organizada pelo Clube de Atrelagem do Norte e Federação Equestre Portuguesa, bem como a Prova de Obstáculos Cruzes, 0,50m, 0,80m, 1,00m e 1,15m com o apoio do RC6 de Braga.

A partir das 18h30 decorre a cerimónia de entrega dos prémios aos participantes nas diversas provas realizadas durante esta VII Feira do Cavalo de Cabeceiras de Basto.

Ao longo deste fim de semana espera-se, assim, em Cabeceiras de Basto a afluência de 150 cavalos e seus cavaleiros.

Presidente da Câmara inaugurou VII Feira do Cavalo no Centro Hípico (2)

Presidente da Câmara inaugurou VII Feira do Cavalo no Centro Hípico (3)