Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO DEDICA QUADRAS A SÃO MARTINHO

Vinte e seis grupos participaram no Encontro de Quadras de S. Martinho em Cabeceiras de Basto

Vinte e seis grupos apresentaram-se ontem, dia 10 de novembro, ao 19.º Encontro de Quadras de S. Martinho, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, com o apoio da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune.

Vinte e seis grupos participaram no Encontro de S. Martinho (1).JPG

O evento realizou-se no Pavilhão Desportivo do Arco de Baúlhe, um convívio de S. Martinho repleto de animação, onde não faltaram as castanhas assadas e o vinho novo.

Mais de 300 cantadores/tocadores em representação das associações, coletividades e instituições do concelho de Cabeceiras de Basto subiram ao palco e interpretaram temas originais ou adaptados à época festiva, revivendo, assim, tradições antigas.

Neste evento marcaram presença o presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto, o vice-presidente da Câmara, Dr. Mário Machado, o vereador Eng. Pedro Sousa e presidentes de Juntas de Freguesia, entre outros autarcas do município e das freguesias e público em geral.

O encontro teve como principal objetivo proporcionar uma tarde de convívio entre as associações/coletividades do concelho e o público em geral.

De salientar que todos os grupos participantes receberam um prémio de participação no valor de 100 euros.

No final da tarde, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e a vereadora Dra. Carla Lousada, à chegada a Cabeceiras de Basto vindos de França, onde se deslocaram para participar em iniciativas realizadas no âmbito da geminação com Sury-le-Comtal, ainda tiveram oportunidade de se encontrar com algumas das pessoas que participaram no magusto-convívio.

Vinte e seis grupos participaram no Encontro de S. Martinho (2).JPG