Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO DÁ AS BOAS-VINDAS AOS DOCENTES AO SOM DO SAXOFONE

Quarteto de Saxofones da ESMAE deu concerto de boas-vindas aos docentes na Casa do Tempo. Concerto encerrou ciclo de Concertos Rápidos do ‘Mosteiro de Emoções’

A Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto recebeu ontem, dia 10 de outubro, os educadores e professores do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto com um Concerto Rápido, uma iniciativa integrada no programa cultural ‘Mosteiro de Emoções’.

Quarteto de Saxofones da ESMAE deu concerto de boas-vindas aos docentes na Casa do Tempo

Durante o concerto promovido pela Câmara Municipal e oferecido especialmente aos docentes que lecionam no concelho, a plateia assistiu à atuação de um conjunto da área de Sopros da ESMAE, que se vai estabelecendo como um dos mais inovadores e dinâmicos em Portugal. De referir que a atuação do Quarteto de Saxofones da ESMAE - Bernardo Salabert, Cláudio Pereira, Pedro Pereira e Rui Cunha – encerrou o ciclo de ‘Concertos Rápidos’ em Cabeceiras de Basto.

Assistiram a este espetáculo o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, a diretora do Agrupamento de Escolas, Dra. Céu Caridade, o professor Dimitris  Andrikopoulos, compositor e professor da ESMAE, entre muitos educadores e professores.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, depois de saudar a plateia e desejar “um ano muito positivo para todos os professores e alunos”, disse: “orgulhamo-nos de ter em Cabeceiras de Basto uma comunidade educativa dinâmica, que tem sido verdadeira parceira da Câmara Municipal na construção de uma terra mais rica e participativa, mais desenvolvida e mais solidária”.

Agradecendo toda a colaboração e cooperação da comunidade educativa, Francisco Alves mostrou-se disponível para continuar a colaborar com o Agrupamento de Escolas e com a comunidade educativa com o objetivo de “criar as melhores condições para o ensino e para a aprendizagem”.

Por seu turno, a diretora do Agrupamento, Dra. Céu Caridade agradeceu à Câmara Municipal a receção preparada para os docentes, destacando as boas relações de cooperação estabelecidas com o Município. Aos professores e seus alunos desejou também um ano letivo proveitoso.

Coube ao professor Dimitris  Andrikopoulos, compositor e professor da ESMAE, apresentar o quarteto e percurso dos quatro alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo que protagonizaram o último Concerto Rápido do programa cultural ‘Mosteiro de Emoções’.