Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO: CAMPEÕES! CAMPEÕES!

Campeões Cabeceirenses reconhecidos pelo ‘Minhoto’

O jovem Cabeceirense Diogo Graça foi ontem à noite, 11 de março, distinguido com o Troféu Desportivo ‘O Minhoto’ na gala que decorreu em Celorico de Basto. O troféu conquistado na categoria de Desportos Motorizados (Motocross e Supercross) foi entregue a Diogo Graça pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves.

Cabeceirense Diogo Graça recebeu Troféu 'O Minhoto'.JPG

De salientar que Diogo Graça disputou o Campeonato de Supercross na Alemanha e no Reino Unido, onde alcançou lugares cimeiros.

Com ‘Distinções Especiais’ foram igualmente galardoados os Cabeceirenses Marta Teixeira (Futsal), Arnaldo Martins (Moto 4 – Quad) e os atletas portadores de síndrome down Luís Gonçalves (Atletismo e Futsal) e João Machado (Atletismo).

Nesta cerimónia, o deputado, Eng. Joaquim Barreto, presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, entregou as distinções especiais aos atletas portadores de síndrome down Luís Gonçalves e João Machado por conquistarem o pódio no Campeonato do Mundo IAADS 2018 na modalidade de Atletismo.

Luís Gonçalves foi igualmente distinguido pelos seus feitos alcançado no Campeonato da Europa 2018 na modalidade Futsal (síndrome down).

Cabeceiras de Basto viu também ontem reconhecido, nesta gala, o mérito da atleta Marta Teixeira que, ‘com as cores’ da Seleção Nacional de Futsal Feminino, conquistou a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 que decorreram na Argentina.

O piloto Arnaldo Martins sagrou-se Bicampeão do Mundo de Bajas 2018, na categoria Moto 4 (Quad), na Hungria. Pelo segundo ano consecutivo, o experiente piloto Cabeceirense conquistou o mais alto lugar no pódio do Campeonato do Mundo.

Ao longo destes últimos anos, os atletas Cabeceirenses têm conseguido alcançar lugares cimeiros em Portugal, na Europa e no Mundo, o que representa um verdadeiro orgulho para Cabeceiras de Basto e para os Cabeceirenses. Feitos gloriosos que são um exemplo e uma inspiração para todos os atletas.

A Câmara Municipal felicita, pois, todos os homenageados pelo seu trabalho, dedicação e empenho que lhes permitiram alcançar o pódio nas suas modalidades em competições nacionais, europeias e mundiais.

De referir que o evento que decorreu no Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto pretendeu, assim, reconhecer e premiar, publicamente, o mérito de atletas, clubes, treinadores, árbitros, dirigentes e eventos desportivos que mais se destacaram em toda a região no último ano.