Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO AVALIA NÍVEIS DE SEGURANÇA

Conselho Municipal de Segurança avaliou níveis de segurança

O Conselho Municipal de Segurança de Cabeceiras de Basto reuniu ontem à noite, 15 de maio, nos Paços do Concelho, para avaliar os níveis de segurança no Município nas suas diversas áreas, entre outros assuntos de interesse. A reunião, na qual participaram a grande maioria dos membros deste conselho foi muito participada e contou com preciosos contributos que irão merecer especial atenção por parte dos diferentes agentes, designadamente desta Câmara Municipal.

Conselho Municipal de Segurança avaliou níveis de segurança

A Polícia Municipal apresentou o relatório de atividade em termos de segurança. O Comandante Operacional Municipal apresentou o trabalho desenvolvido pelos agentes de Proteção Civil nos últimos meses e, na qualidade de Comandante dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, informou que, nesse mesmo dia 15 de maio, foi instalada a Equipa de 1ª Intervenção em Incêndios Rurais nos Bombeiros Cabeceirenses, equipa esta que estará disponível, em permanência, 24 horas/dia, até 15 de outubro.

Coube ao Comandante da GNR de Cabeceiras de Basto abordar os aspetos relacionados com a criminalidade e a sinistralidade no concelho, destacando alguns dados positivos comparativamente com iguais períodos anteriores.

De referir que integram este Conselho de Segurança o presidente da Câmara que preside aos trabalhos, o presidente da Assembleia Municipal, vereadores, vários presidentes de Junta de Freguesia, o representante do Ministério Público da Comarca de Cabeceiras de Basto, o comandante da GNR de Cabeceiras de Basto, entre outras entidades e individualidades do nosso concelho.