Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRUXAS À SOLTA NA NOITE DE BRAGA

Bruxarias Vale D’Este é evento distinto e inovador. Iniciativa decorre até ao próximo Domingo, em Este S. Pedro

Esta noite as Bruxas andam à solta em Este S. Pedro. A terceira edição das Bruxarias Vale D’Este promete assustar, mas também cativar os visitantes de todas as idades através de um programa recheado de animação. Até ao próximo Domingo, nas imediações do restaurante 'O Gato do Rio' será possível ver feiticeiros, zombies ou até fantasmas, num evento que quer afirmar-se como referência regional do misticismo.

CMB30102015SERGIOFREITAS0000001528

“Este é um evento que tem um traço distinto e inovador. É importante saber aproveitar estes momentos do calendário para criar iniciativas que marquem a diferença e, nesse sentido, as Bruxarias de Vale D’Este estão a conseguir afirmar-se”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a abertura do evento, que teve lugar esta Sexta-feira, 30 de Outubro.

Esta edição das Bruxarias Vale D’Este conta com a adesão de mais de 40 expositores e artesãos, traduzindo-se num número superior ao do ano passado. Além das já tradicionais actividades e espectáculos, o evento conta como novidade a realização de um ‘Bruxapaper’ pelas freguesias de Gualtar, Este S. Pedro e S. Mamede, Nogueiró e Tenões e S. Victor.

CMB30102015SERGIOFREITAS0000001526

Segundo o Autarca, a “descentralização da oferta recreativa é muito positiva para o Concelho e tem o condão de dinamizar a vertente económica através do envolvimento das várias colectividades”, considerou Ricardo Rio, enaltecendo a colaboração entre as Juntas de Freguesia e a Associação dos Artesãos do Minho, entidades que “abraçaram este projecto com muito ânimo”.

Um dos pontos altos do programa está agendado para a noite de amanhã, Sábado, com o espectáculo ‘Esconjuro da Queimada Galega’, protagonizado pelo Padre Fontes, às 21h00.

O certame é organizado pela Associação dos Artesãos do Minho, em colaboração com a União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede), Junta de Freguesia de Gualtar, contando com o apoio do Município de Braga.

CMB30102015SERGIOFREITAS0000001522