Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA VAI SER PALCO DA PRIMEIRA BIENAL DE ARTE SACRA CONTEMPORÂNEA

Evento internacional estabelece pontes entre a Igreja e a Cultura

A Cidade de Braga será palco da primeira Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea. O evento dá a conhecer a obra de um vasto leque de artistas nacionais e internacionais, que colocam a sua arte e imaginação ao serviço do fenómeno religioso. A decorrer de 3 de Agosto a 3 de Setembro, no Museu Pio XII, esta Bienal reúne artistas plásticos e escultores que irão demonstrar o seu potencial criativo sob a forma de uma peça nova e original.

CMB16052018SERGIOFREITAS00000012731

“Braga, além de ser uma Cidade de fé, é uma Cidade de cultura onde a criatividade ganha nova projecção e isso acaba por ser sintetizado por este evento que promove uma nova forma de expressão artística e uma nova dinâmica cultural”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esperando que este projecto pioneiro “seja uma referência crescente no futuro e que ganhe créditos a nível internacional para estimular e atrair cada vez mais artistas”.

A participação neste projecto está aberta a todos os que pretendem demonstrar e partilhar a sua criatividade, respeitando os parâmetros e história da arte sacra. No total, serão admitidos 50 artistas que serão avaliados por um júri que irá distinguir os primeiros três classificados, sendo que o quarto classificado será escolhido pelo público. A atribuição dos prémios terá lugar no Theatro Circo durante uma gala a realizar no mês de Setembro.

O evento acarreta uma componente solidária, uma vez que irá doar uma tela pintada pelo público à CERCI Braga.

As inscrições podem ser efectuada no site do evento em www.bienaldebraga.pt até 31 de Maio.

A Bienal, desenvolvida pela Atlas Violeta - Associação Cultural e Apoio Social aos Países de Língua Portuguesa, em parceria com o Museu Pio XII, conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga e pretende realçar a beleza e singularidade presente na arte sacra contemporânea.

CMB16052018SERGIOFREITAS00000012736

CMB16052018SERGIOFREITAS00000012739