BRAGA: RUSGA DE SÃO VICENTE PROMOVE TERTÚLIA SOBRE LIDERANÇA EMPRESARIAL E RELAÇÕES LABORAIS
Na próxima sexta-feira, dia 28, pelas 21h30, a Rusga leva a efeito na sua sede social, sita na Av. Artur Soares, nº 73 em Braga, a 105ª edição dos 'Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras', que terá por convidados Ramiro Brito, Presidente da Associação Empresarial do Minho, e Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa. O tema proposto é: "Que lideranças empresariais queremos e, que tipo de relações laborais se exigem?!" Tal como habitualmente acontece, a moderação do 'Serão/Tertúlia' é da responsabilidade de José Pinto, Presidente da RSVB-GEBM. Os momentos artísticos da seranzada, serão da responsabilidade do Grupo de Cordas da Associação Cultural e Artística Ida e Volta.
Ricardo Costa CEO do Grupo Bernardo da Costa, com sede em Braga, é amplamente reconhecido nas redes sociais, especificamente como a pessoa mais influente em Portugal no LinkedIn (ramo empresarial), contando com mais de 200.000 'seguidores'. A propósito do seu livro “A Felicidade é Lucrativa”, numa entrevista dada à Forbes Portugal, diz: “Eu acredito firmemente que pessoas felizes tornam as empresas mais produtivas. Quando os colaboradores se sentem valorizados e trabalham em ambientes saudáveis, liderados de forma humanizada, o resultado é um aumento significativo na produtividade”.
Ramiro Brito, CEO do Grupo 'Érre', é o atual Presidente da Associação Empresarial do Minho (AEM). Na tomada de posse da AEM, Ramiro Brito focou a sua narrativa na Inteligência Artificial (IA). para ele "A IA é uma ferramenta que pode melhorar, de forma muito substancial, as comunidades trabalhadoras. A IA irá resultar numa evolução do ser humano. Contudo, temos de estar atentos, para compensar eventuais injustiças ou desigualdades". Se há coisas de que se gosta no Grupo 'Érre', é de um bom desafio!
"Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras" já contam com 21 anos de existência
É verdade, já lá vão 21 anos (2004/2025) de edições regulares dos "Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras". Este ano, que é de CELEBRAÇÃO pela passagem do nosso 60º aniversário (1965/2025), no âmbito do respetivo programa comemorativo, levamos a efeito já no próximo dia 28, sexta-feira, do mês em curso, pelas 21h30, a 105ª edição dos "serões/Tertúlias". Ao longo destas duas décadas de 'Serões/Tertúlias', passaram várias centenas de convidados das mais diversas áreas do(s) saber(es), como; cultura, ensino, investigação, associativismo, instituições universitárias, indústria e comércio, política, artes, comunicação social, artesanato, ciências da saúde, teatro, economia, religião, desporto..., até ao simples cidadão comum, e, mais de um milhar de artistas que se apresentaram nos três momentos artísticos que cada seranzada contempla. É obra!
Sem mais, renovamos os votos iniciais.
Lema para o biênio comemorativo 2025/2026: "E, siga a Rusga - Há 60 anos a rusgar!"
P'la Direção
O Presidente
José Pinto