Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA RECEBE FESTA DO ANDEBOL INFANTIL

Encontro Nacional de Infantis decorre de 16 a 19 de Junho

A Cidade de Braga recebe, entre os dias 16 e 19 de Junho, o Encontro Nacional de Andebol Infantil. Organizada pelo Município de Braga, Federação de Andebol de Portugal e Associação de Andebol de Braga, com o apoio do ABC, esta é uma das mais importantes provas do calendário nacional do andebol para os escalões de formação em masculinos e femininos.

2.jpg

O encontro conta com a participação de 56 equipas, sendo 32 do sector masculino e 24 do sector feminino, no total de 1.200 participantes entre atletas, técnicos e dirigentes. A prova prevê a realização de 156 jogos que irão decorrer nos pavilhões Flávio Sá Leite, Universidade do Minho, Dume, André Soares, Maximinos, Lamaçães, Francisco Sanches, D. Maria II e Ferreiros.

Na apresentação da prova, que decorreu hoje, 13 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, salientou que este é um evento que se enquadra na perfeição na política desportiva do Município. “Queremos uma Cidade cada vez mais ecléctica, quer ao nível da prática desportiva, quer ao nível da organização de grandes eventos desportivos”, referiu, notando que “Braga está no radar do desporto nacional pelos resultados ímpares alcançados nos últimos tempos”.

Do programa do evento consta, no primeiro dia (16 de Junho), a transmissão em ecrã gigante do jogo de andebol entre selecções seniores masculinas de Portugal e Islândia, a contar para o apuramento do Mundial de França 2017. Esta transmissão irá acontecer no Pavilhão Flávio Sá Leite, pelas 21h00, sendo aberta a toda a população.

Na Sexta-feira, dia 17, na Praça Municipal, às 21h00, realizar-se-á a cerimónia de abertura da prova com a presença de todas as equipas participantes.

As finais da competição serão disputadas no Domingo de manhã, no pavilhão Flávio Sá Leite. A cerimónia de encerramento está agendada para as 13h00 com a entrega de prémios a todas as equipas e árbitros.

4.jpg