Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA RECEBE ENCONTRO DE EMBAIXADORES IBERO-AMERICANOS

Segunda-feira, dia 4 de Julho, pelas 12h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho

O Município de Braga recebe os Embaixadores Ibero-americanos na Segunda-feira, dia 4 de Julho, pelas 12h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No âmbito da Braga 2016 – Capital Ibero-americana da Juventude, vai decorrer entre os dias 2 e 4 de Julho, um Encontro de Embaixadores Ibero-americanos, organizado pela Câmara Municipal de Braga em parceria com o IPDAL – Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina.

Esta iniciativa destina-se a promover Braga nos países do espaço ibero-americano com representação diplomática em Portugal e irá envolver 8 países: Andorra, Cuba, México, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana e Uruguai.

Durante os dias do encontro, os embaixadores e representantes diplomáticos destes países terão a oportunidade de manter contactos com entidades oficiais e ficar a conhecer melhor as potencialidades de Braga. O Município de Braga tem vindo a apostar no desenvolvimento e estreitamento de relações com o corpo diplomático residente em Portugal, para promover o concelho, nomeadamente ao nível da captação de investimento internacional e da promoção turística. Este Encontro de Embaixadores Ibero-americanos insere-se precisamente nessa estratégica, aproveitando o facto de Braga ser este ano a cidade de referência na área da juventude neste espaço geoestratégico.

O Encontro inicia-se no sábado à noite, com uma recepção de boas vindas, e de seguida os representantes diplomáticos irão assistir ao concerto no Theatro Circo de Rodrigo Amarante, artista brasileiro e autor da banda sonora da série “Narcos”, um sucesso mundial produzido pelo gigante americano Netflix. O domingo está reservado para apresentar aos representantes diplomáticos alguns dos pontos turísticos mais relevantes do concelho, como o Bom Jesus e Sameiro ou o Centro Histórico. Ao final da tarde haverá uma visita e jantar no evento Sabores e Tradições Ibero-americanos, que está a decorrer na Praça do Município e que também está integrado na programação da Capital Ibero-americana da Juventude.

No dia 4 de Julho, na segunda-feira de manhã, o corpo diplomático irá visitar e manter contactos na Startup Braga, um evento organizado pela InvestBraga e que se destina mostrar o ambiente vibrante e tecnológico e evidenciar oportunidades de investimento em Braga. De seguida, haverá uma visita à Reitoria da Universidade do Minho. Por fim, às 12h30, o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, oferecer uma recepção oficial no Salão Nobre dos Paços do Concelho.