Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA RECEBE CICLO RUM COM JAZZ  

MÁRIO SANTOS  "BLOCO A4" C/ NGUYÊN LE

7 de Dezembro às 22h00 no Museu Nogueira da Silva, em Braga

Mário Santos - saxofone tenor

Marcos Cavaleiro – bateria

António Aguiar – baixo

João Ferreira - saxofone alto

Nguyen Lê – guitarra

Mário Santos e o seu quarteto “Bloco A4” convidam o guitarrista francês Nguyên Le a interpretar temas novos do próximo álbum.

mariosantosbrag.jpg

O Quarteto Mário Santos surge em 2009 com o projecto Bloco A4, dando continuidade à interpretação de temas do bloco de notas de Mário Santos, o qual tem vindo a ser escrito desde 1996. Nesse mesmo ano, 2009, é editado o primeiro disco de Mário Santos, como resultado do Quinteto que liderou – “Encomenda”.

Do quarteto tradicional de jazz com a guitarra como instrumento harmónico, Mário Santos procura uma sonoridade própria e inovadora. O quarteto nasceu da cumplicidade sonora encontrada na regularidade dos encontros entre os 4 músicos.

O grande objectivo consiste na criação de momentos em que os músicos possuem toda a liberdade de se expressar sobre os temas que interpretam. E como resultado desta união, mais do que fazer ouvir cada um dos instrumentos, Mário Santos sonha com um som uno de total harmonia, desta feita com a inclusão do famoso guitarrista  no panorama do jazz europeu Nguyên Le.

Uma iniciativa conjunta da Rádio Universitária do MinhoConselho Cultural da Universidade do Minho e Museu Nogueira da Silva

com a Capital Ibero-Americana da Juventude

3€ (à entrada)

RESERVAS: 253 200 632 ou para o email sara.ribeiro@rum.pt