Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA PROMOVE EM ESPANHA POTENCIALIDADES TURÍSTICAS

Braga promove potencialidades turísticas no mercado Espanhol.

Até ao próximo Domingo, 25 de Novembro, o Município de Braga estará presente em duas feiras internacionais com o objectivo de promover e dar a conhecer o destino Braga nas suas mais diversas facetas do património material e imaterial.

1a

Os eventos ‘Sentir Portugal’, em Oviedo, e o ‘INTUR’, em Valladolid, ambos em Espanha, servem de mote para a promoção da marca Braga além-fronteiras e de captação de novos públicos.

Em Oviedo, nas Astúrias, o Município de Braga marca presença pela primeira vez no ‘Sentir Portugal’ com espaço próprio em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), Progestur, e com o Município de Oviedo. ‘Sentir Portugal’ é um evento que apresenta uma forte componente cultural e aposta na mostra de marcas e produtos turísticos e culturais portugueses. Tem como principal objectivo reforçar o intercâmbio empresarial, institucional e cultural entre as Astúrias e Portugal, procurando captar e atrair o público espanhol, sensibilizando-o para as várias apostas do mercado português.

Ao longo dos quatro dias do evento que decorrerá em vários espaços da cidade de Oviedo será possível visitar, no Palácio de Congressos de Oviedo, uma mostra/exposição de produtos e empresas portuguesas, animação cultural e musical, visitas e reuniões empresariais e encontros institucionais, tudo pensado para proporcionar uma programação rica e atractiva, reforçando a imagem de Portugal além-fronteiras.

Já em Valladolid, o Município de Braga marca presença pelo segundo ano na Feira Internacional de Turismo de Interior, numa parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal. Esta é uma relevante Feira que congrega um elevado e diversificado número de expositores que operam no sector, evidenciando, na última edição, os seguintes indicadores de desempenho: 15 000m2 de área de exposição; 340 expositores directos e mais de 1000 empresas representadas; 44 124 profissionais do sector turístico e consumidores finais. Este é também um evento que se direcciona para a vertente de negócios com a ‘INTUR’ Negócios que se afirma como uma importante Bolsa de Contratação com um elevado número de Operadores Turísticos Internacionais onde Braga também marca presença, através dos agentes turísticos do Concelho.