Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA NOMEADO PARA EUROPEAN BEST DESTINATION 2019 – MINHOTOS: VOTAI POR BRAGA!

Votação online decorre de 15 de Janeiro a 5 de Fevereiro e irá decidir o destino vencedor

Braga é o único destino Português que figura entre os 20 finalistas nomeados para o prémio ´European Best Destination 2019´. O período de votações para escolha do melhor destino turístico em 2019 inicia-se amanhã, dia 15 de Janeiro, e prolonga-se até dia 5 de Fevereiro. Para votar basta aceder a http://vote.ebdest.in.

Braga EBD 2019.jpg

O apoio de todos é fundamental para que Braga se afirme ainda mais no contexto turístico internacional.

Braga é o único destino nacional nomeado para receber esta distinção em 2019, dado que acaba por confirmar o crescimento da marca Braga e a qualificação da oferta turística disponibilizada. O destino vencedor e os nomeados beneficiam de um aumento do número de visitantes e da visibilidade internacional.

Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Este é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.

Graças a este prémio os destinos beneficiam de um crescimento significativo do turismo (em média mais 15% com alguns picos de mais de 40% para alguns destinos como Zagreb, eleito o Melhor Destino de Natal em 2016 e 2017). Este título europeu também oferece ao destino vencedor uma importante cobertura mediática no momento dos resultados mas também ao longo do ano (mais 74% da cobertura dos media para Bordéus, eleito o melhor destino europeu).

O impacto positivo deste prémio ainda é sentido vários anos depois de os prémios serem atribuídos (mais investimentos em hotéis, novas companhias, atração de novos investimentos etc.). O destino vitorioso também é mais anunciado por linhas de cruzeiro e operadores turísticos.