Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA INVESTE EM MELHORAMENTOS NAS FREGUESIAS

Contratos Interadministrativos de delegação de competências: Câmara investe 290 mil euros para obras em freguesias

Serão aprovados, na próxima Reunião do Executivo Municipal, os contratos Interadministrativos de delegação de competências para a União de Freguesias de Nogueiró e Tenões e de Cabreiros e Passos São Julião, bem como para as freguesias de Gualtar e Palmeira. O valor da total das transferências ascende aos 290 mil euros.

Braga

No que se refere à União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, será transferido o valor de aproximadamente 74 mil euros com vista ao alargamento da Rua de Casais. O prazo previsto de execução da obra é de 180 dias após o seu início.

Já para a União de Freguesias Cabreiros e Passos São Julião o Município irá atribuir uma verba de cerca de 101 mil euros para realizar uma intervenção na Rua da Bouça, com prazo de execução de 90 dias.

Por seu turno, a Freguesia de Gualtar recebe uma verba a rondar os 99 mil euros para execução do alargamento e pavimentação da Rua da Sede da Junta ao Hospital, com prazo de execução de 90 dias.

Por fim, a Freguesia de Palmeira será alocado o valor aproximado de 16 mil euros com vista à beneficiação da Rua da Linha Férrea (ou Travessa da Eira). O projecto prevê a instalação de um colector geral de drenagem de águas pluviais e de pavimentação. A obra tem, igualmente, um prazo de execução de 90 dias.

A transferência de verbas para execução de obras nas mais diversas Freguesias, é uma forma de responder afirmativamente às solicitações dos Autarcas locais, surgindo, também, na sequência das visitas realizadas às Freguesias do Concelho.

Esta política de proximidade vem dotar as Freguesias de mais meios financeiros e condições para fazer face às necessidades das populações. A execução de obras de melhoramento da rede viária; a requalificação de redes de águas pluviais; a manutenção, requalificação e construção de equipamentos públicos ou as requalificações de ruas e espaços públicos, fazem parte de um vasto rol de intervenções financiadas pelo Município, com vista a melhorar a qualidade de vida dos Bracarenses.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, estas decisões revelam-se “fundamentais para desenvolver uma política de apoio e proximidade às Freguesias do Concelho e inserem-se numa lógica de equidade e igualdade de tratamento, com o intuito de melhorar o serviço prestado aos munícipes”.