Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA: EXPOÉTICA SERVE POESIA EM DIVERSOS SUPORTES

Evento decorre até 17 de Julho no INATEL

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, marcou presença no arranque da primeira edição da Expoética. O evento, que decorre até 17 de Julho, nas instalações do INATEL, em Braga, é um projecto colectivo de vários autores e contribuiu para proliferação de actividades culturais na Cidade.

expoetica.jpg

A poesia serve de suporte a diversos formatos. Desde papel, vídeo, tela, escultura, pintura o Expoética revela-se uma mostra de vários suportes, com o objectivo de sensibilizar a sociedade para a importância de olhar com arte e através da arte.

O Expoética cruza a produção literária e a prática artística nas suas mais variadas expressões, estendendo-se à poesia visual, à produção de peças ou, simplesmente, a objectos do quotidiano.

Nesta mostra estão reunidos trabalhos desenvolvidos em múltiplos domínios, incluindo peças concebidas especificamente para o Expoética

O Expoétiica pode ser visitado de Segunda a Sábado das 10h00 às 20h00, à excepção dos dias 2, 9 e 16 de Julho, cujo horário se prolonga até às 23h00.

expoetica (2).jpg

expoetica (3).jpg