Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA DEBATE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Prazo de entrega de propostas para o OP prolongado até 3 de Setembro

O Município de Braga prolongou o prazo de apresentação de propostas para o Orçamento Participativo Braga 2019 até à próxima Segunda-feira, dia 3 de Setembro. A medida é justificada por diversos pedidos de informação por parte dos proponentes.

Orçamento Participativo Braga 2019

As propostas podem ser apresentadas no portal do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Braga, em participe.cm-braga.pt

Os cidadãos são convidados a apresentar propostas sobre o que pretendem ver promovido ou executado pela Câmara Municipal no âmbito do Orçamento Participativo Braga. Esta edição tem como novidade o facto de ser acrescentada mais uma área - desporto, saúde e bem-estar - a juntar às seis já existentes: ecologia, ambiente e energia; solidariedade e coesão social; equipamentos e espaços públicos; cultura e património; trânsito, mobilidade, acessibilidades e segurança rodoviária e turismo, comércio e promoção económica.

Posteriormente, na primeira fase da votação, de 1 a 21 de Outubro, cada cidadão vota em sete projectos, escolhendo o que considerado mais importante em cada uma das sete áreas em que as propostas podem ser apresentadas. Na segunda fase, de 22 de Outubro a 4 de Novembro, cada cidadão escolhe um projecto entre os trinta e cinco apurados na primeira fase. Os projectos mais votados serão apresentados publicamente em Novembro.

O montante destinado aos projectos do OP Braga é de 650 mil euros, sendo que cada projecto deve ter um custo global igual ou inferior a 85 mil euros.