BRAGA: BÓLIDES ACELERAM NA FALPERRA
38ª Rampa da Falperra promete fim-de-semana de emoções fortes. Prova realiza-se de 5 a 7 de Maio
De 5 a 7 de Maio, Braga volta a receber uma das mais espectaculares provas do automobilismo nacional e internacional. A mítica Rampa da Falperra promete trazer à Cidade milhares de aficionados para sentirem de perto toda a emoção da prova rainha da montanha.
“Maio é um mês de luxo para o desporto automóvel em Braga”, afirmou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a apresentação da prova, que decorreu hoje, dia 28 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Após a realização da 38.ª edição da Rampa, a Cidade recebe, dia 19 de Maio, a Braga Street Stage, a super especial do Rally de Portugal que levará toda a emoção às ruas do centro histórico da Cidade.
De acordo com o Edil, a modalidade tem uma ´enorme´ massa adepta em Braga e consegue atrair ´inúmeros visitantes´ sempre que existe uma competição automóvel no Concelho. “Desejo que esta edição mantenha o legado a que a Rampa nos habituou e que seja novamente um sucesso a nível desportivo, da interacção com a sociedade, da atracção turística e da valorização económica do território”, disse, sublinhando que o Município tem procurado garantir todas as condições para que a prova continue a ser uma referência a nível nacional e internacional e mais uma alavanca da marca Braga.
Já António Barbosa Ferreira, presidente do Clube Automóvel do Minho, referiu que as últimas edições da Rampa da Falperra trouxeram até Braga cerca de 200 mil visitantes e mais de 150 equipas a competir. Associada a este facto está uma forte dinâmica de lotação da hotelaria e restauração durante os dias da prova.
A edição deste ano prepara-se voltar a fazer as delícias dos milhares de espectadores que se deslocam a Braga para acompanhar todas as incidências da prova.
O acolhimento das equipas decorre de Segunda-feira a Quinta-feira, de 1 a 4 de Maio. As verificações administrativas e técnicas serão realizadas Sexta-feira, dia5, no centro da Cidade. No Sábado , dia 6, dá-se início às qualificações da prova e no Domingo, dia 7, a realização das provas.
A prova tem também um carácter solidário, com a associação Laços Cor de Rosa/AMADOS a realizar uma venda de rifas para proporcionar a duas pessoas a experiência de efectuar o percurso da Rampa com um piloto profissional. A verba angariada reverte 100% a favor da associação.