Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRACARENSES PASSAM SÁBADO EM FAMÍLIA GOZANDO FESTIVAL DE VERÃO

Quinta Pedagógica convida Bracarenses para Sábado em Família. Festival de Verão começa às 10h00 com entrada livre

A Quinta Pedagógica de Braga convida as famílias a passarem o próximo Sábado de forma diferente com a segunda edição do Festival de Verão. Para além de diversas actividades e diversões, este ano será possível a realização de picnics no recinto da Quinta, promovendo o convívio familiar em ambiente rural.

CMB11072018SERGIOFREITAS00000013611

Pequenos e graúdos poderão usufruir gratuitamente de um programa diversificado com insufláveis, ateliês, teatro de marionetas, um concerto de Paulo Leitão, touro mecânico, jogos tradicionais, entre muitas outras atracções, que vão fazer deste Sábado um dia inesquecível.

“Este ano temos a novidade de proporcionar às famílias momentos alargados de convívio com a possibilidade de fazerem o seu picnic dentro do recinto da Quinta. O Festival de Verão é a melhor forma de culminar duas semanas repletas de actividades do programa de Férias na Quinta, que este ano foi alargado de 25 para 80 crianças e cujo resultado foi um sucesso”, explicou esta Quarta-feira Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga.

As actividades têm início às 10h00 e prolongam-se até às 20h00. Trata-se de mais uma oferta de livre acesso para toda a população e que contribui para diversificar a oferta da Quinta Pedagógica e atrair novos públicos e criando novas dinâmicas, algo que tem sido uma constante ao longo dos últimos anos.

“Além de promover a Quinta, este Festival vem possibilitar viver novas experiências e no Sábado as crianças e os pais podem ter momentos únicos em família e criar laços com a natureza e com o mundo rural. Ao longo dos últimos anos temos vindo a realizar novas actividades e o resultado está à vista com o número de visitantes da Quinta a crescer consideravelmente ano após ano”, concluiu o Altino Bessa, convidando as famílias Bracarenses a visitarem a Quinta durante este Festival de Verão.

CMB11072018SERGIOFREITAS00000013613