Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRACARENSES DEBATEM ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Submissão de projectos ao Orçamento Participativo alargado até 25 de Julho

O prazo para submissão de projectos ao Orçamento Participativo do Município de Braga foi alargado até ao próximo dia 25 de Julho. A apresentação de propostas é feita através do portal participe.cm-braga.pt.

CMB16022016SERGIOFREITAS000000693.jpg

Todos os cidadãos são desafiados a apresentar projectos nas áreas da Ecologia, Ambiente e Energia; Solidariedade e Coesão Social; Equipamentos; Cultura e Património; Trânsito, Mobilidade, Acessibilidades e Segurança Rodoviária; e Turismo, Comércio e Promoção Económica.

Criado em 2014 pelo Executivo Municipal, o Orçamento Participativo é uma ferramenta que delega nos cidadãos a decisão sobre o destino a dar a parte do Orçamento da Autarquia Bracarense, desafiando os munícipes a participarem activamente na vida da Cidade.

À semelhança do ano transacto, o montante global do OP é de 750 mil euros, dos quais 100 mil euros são relativos a projectos do Orçamento Participativo Escolar, valor que será cabimentado no orçamento da Câmara para 2017.

De referir que o coordenador do Orçamento Participativo, Eduardo Jorge Madureira, está disponível para receber os munícipes que pretendem esclarecer as suas dúvidas. O atendimento é feito às Segundas, Terças e Quartas-feiras no edifício do gnration, mediante marcação telefónica através do número 253 203 150.

O envolvimento neste projecto dos cidadãos, das instituições, das escolas, entre outros agentes, permite uma efectiva e crescente participação da comunidade na vida activa da sua cidade, do seu bairro, da sua rua. Isso corporiza o que de melhor e mais importante existe em democracia.

Braga é de todos e todos têm uma palavra a dizer na construção de um presente e futuro melhores. Participe e faça ouvir a sua voz!