Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BOSSARENOVA TRIO ATUA EM FAMALICÃO

Projeto de Paula Morelenbaum, Joo Kraus e Ralf Schmid atua esta sexta-feira na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão

O grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão foi o local escolhido pelos Bossarenova Trio para o único concerto no norte do país. A banda, composta por uma das maiores vozes da música brasileira e dois dos melhores músicos europeus da atualidade – Paula Morelenbaum, o pianista Ralf Schmid e o trompetista Joo Kraus – atua esta sexta-feira, dia 1, no espaço cultural famalicense.

Bossarenova

Na bagagem o trio traz “Samba Prelúdio”, um espetáculo unanimemente aplaudido pela crítica, que reúne interpretações, entre outros, de Schubert, Schumann, Tom Jobim e Villa-Lobos. Um concerto único, com a criação de pontes culturais nunca antes estabelecidas entre a Bossa Nova, o Jazz e o Clássico.

Formado em 2009, a propósito das comemorações dos cinquenta anos da Bossa Nova, o projeto é constituído pela brasileira Paula Morelenbaum, a grande voz da Bossa Nova que, entre outros, trabalhou com Tom Jobim e nos aclamados projetos “Jobim – Morelenbaum” e “Morelenbaum2/Sakamoto”. A acompanhar a cantora brasileira estão dois músicos alemães de exceção: o conceituado pianista Ralf Schmid, que nos EUA trabalhou com Diane Warwick, Natalie Cole e Herbie Hancock, e Joo Kraus, vencedor de um Grammy e um dos melhores trompetistas de jazz europeus.

O concerto do grupo na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão está marcado para as 21h30, no grande auditório da Casa das Artes. A entrada tem o custo de 12 euros, reduzindo para metade para portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.