Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BOMBOS DE PÓVOA DE LANHOSO SÃO OS MELHORES A RUFAR EM BRAGA

“Os Marias” arrebatam primeiro lugar no concurso de bombos de Vimieiro, Braga

“Os Marias”, grupo de bombos dinamizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, saíram vencedores do prémio de “Melhor Grupo” do 1º Encontro de Bombos 460 Vimieiro, realizado no dia 4 de junho. Este conjunto foi ainda considerado o “Grupo mais grupo” pela coesão e espírito de equipa demonstrados.

Grupo a festejar 1.jpg

"O Município orgulha-se da prestação do Grupo de Precursão 'Os Marias' pelo arrebatamento dos dois troféus. É um grupo, que embora jovem, conta com membros de muitas faixas etárias, constituído por Povoenses divertidos e dedicados. É neste espírito que o Município pretende envolver os Povoenses na atividade cultural concelhia", refere o Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues.

Com pouco mais de um ano de existência, o Grupo de Percussão do Theatro Club “Os Marias” marcou presença com 18 elementos do seu grupo avançado, que, com garra e determinação, trouxeram para a Póvoa de Lanhoso aqueles dois prémios, um dos quais, o trofeu mais importante em disputa. No total, “Os Marias” são já 27 elementos ativos.  

Apesar do clima de competição, “prevaleceu a partilha e o convívio entre os grupos, além da troca de experiência e novas amizades”, reforça a responsável pelo grupo e Diretora Artística do Theatro Club, Maíra Ribeiro.

Com 42 anos de existência e 46 elementos distribuídos pelas quatro secções, o Agrupamento de Escuteiros 460 – Vimieiro, de Braga, promoveu, no passado sábado, 4 de junho, o 1º Encontro de Bombos 460 Vimieiro. Apesar da primeira edição começar tímida, com apenas seis grupos inscritos, o 460 Vimieiro não deixou faltar animação e simpatia no acolhimento dos grupos participantes.

Grupo de bombos Os Marias.jpg