BOLSA DE EMPREGO DO MUNICÍPIO DE CAMINHA COM NOVO HORÁRIO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA
O aumento da procura deste serviço municipal leva a alteração de horário
A Bolsa de Emprego do Município de Caminha tem novo horário a partir de segunda-feira, dia 3 de março. Vai funcionar à segunda, quarta e sexta-feira, entre as 9 horas e as 16 horas. Esta alteração deve-se à elevada procura que se tem registado nos últimos dias. A Bolsa de Emprego tem cerca de 500 inscritos e são várias as empresas e instituições aderentes.
Nos últimos dias, são cada vez mais os munícipes que recorrem a este serviço municipal. A partir de segunda-feira, o atendimento para a Bolsa de Emprego deixa de ser diário e passa a realizar-se apenas três vezes por semana, isto é, à segunda, quarta e sexta-feira. Devido ao aumento da procura do serviço e ao facto dos técnicos estarem em permanente atendimento torna-se difícil e lenta a resposta aos processos de recrutamento que a Bolsa tem atualmente em carteira. E, por isso foi necessária esta alteração.
Este programa visa facilitar o recrutamento e o aumento das taxas de emprego dos caminhenses, de forma a fixá-los no concelho.
É de realçar que o número de inscritos tem aumentado exponencialmente, o que significa que este serviço é cada vez mais procurado quer por desempregados, quer por empresas e instituições. Neste momento, a Bolsa de Emprego conta com cerca de 500 inscritos.
É de realçar que a inscrição na Bolsa de Emprego é exclusiva a habitantes do concelho, mas no caso das empresas não há limite geográfico para poderem aderir.
Para efetuar a inscrição na Bolsa de Emprego, os interessados devem dirigir-se presencialmente à Câmara Municipal de Caminha e solicitar o atendimento dos técnicos do Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE), que vão juntamente com o candidato recolher as informações necessárias de forma a traçar o seu perfil profissional.
Já as empresas devem entrar em contacto com o GAE e solicitar o preenchimento da “Ficha de Oferta de Emprego”, também disponível na página do Município. Através desta ficha são recolhidas informações e caraterísticas do posto de trabalho a ocupar, assim como competências, conhecimentos, habilitação ou formação que é exigida aos candidatos interessados.
Com estes dados, os técnicos do GAE procuram nos perfis dos candidatos inscritos, aqueles que mais se adequam à oferta de emprego e encaminham a candidatura. O processo final de recrutamento e a escolha do candidato é da responsabilidade da empresa.