Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO CORRIGE O RUMO PARA MANTER A ROTA

Desde o seu começo em Outubro de 2011 – já lá vão quase 8 anos de publicação ininterrupta! – o BLOGUE DO MINHO tem-se pautado pela divisa que lhe define a rota traçada: Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza.

CapturarBlogueRumo.PNG

Porém, tal como um navio a sulcar as águas do oceano, também o BLOGUE DO MINHO necessita de a tempos ir corrigindo o rumo a fim de não se desviar do caminho traçado e, consequentemente, manter a rota definida.

É frequente, por vezes, ao longo do trajecto atribuirmos demasiada importância a temas que na realidade não possuem nem justificam na perspectiva dos interesses do Minho. O mesmo se passa em relação a algumas entidades que, por empolamento, qual sapo transformamos em boi…

O BLOGUE DO MINHO continuará a divulgar todas as iniciativas válidas em prol da nossa região, sem quaisquer critérios de discriminação seja em relação a quem for. Mas em situação alguma pretende forçar a sua divulgação contra a vontade dos seus promotores – nem jamais pretende envolver-se em assuntos que não lhe dizem respeito!

Pese embora a defesa que procura fazer do nosso património cultural, o BLOGUE DO MINHO não é propriamente um espaço dedicado exclusivamente ao folclore e, muito menos, a grupos sediados numa região específica. Por conseguinte, o BLOGUE DO MINHO está a corrigir o rumo a fim de manter a rota inicialmente definida e que apenas possui o Minho como Norte!