Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA PROMOVE CONCURSO “CONTO DE NATAL”

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima dinamiza ao longo do mês de dezembro o concurso literário “Conto de Natal”.

Promover e incentivar à leitura e ao gosto pela criação literária é o principal objetivo da iniciativa, que decorrerá durante o mês de dezembro de 2014, destinado a alunos do 3.º e 4º ano de escolaridade, do Ensino básico do 1.º Ciclo.

O tema aceite neste concurso é alusivo ao Natal e a sua abordagem deverá primar pela originalidade, deixando perceber o gosto de cada aluno. O género literário elegível para efeito deste concurso é a prosa em língua portuguesa.

As escolas poderão participar com seis contos, que deverão obrigatoriamente apresentar um título. Os ficheiros digitais, dos contos previamente seleccionados, deverão conter o nome do concorrente e ser enviados, pelo Professor responsável, via correio electrónico, para a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima – bibliotecam-pontedelima.pt.

A data limite de envio dos trabalhos é o dia 31 de dezembro de 2014.

Dos trabalhos apresentados a concurso o júri selecionará melhores contos de acordo com a sua originalidade, criatividade e correção ortográfica.

O júri será constituído pela responsável da Biblioteca Municipal e pelas Professoras Bibliotecárias de cada agrupamento.

O prémio deste concurso será constituído por um diploma de participação e livros.

A entrega dos prémios decorrerá durante o mês de janeiro de 2015, na Biblioteca Escolar do estabelecimento de ensino frequentado pelo vencedor (data a combinar com a escola). Será enviada, antecipadamente, uma listagem a todos os participantes com o vencedor do concurso.

Os prémios serão atribuídos aos 2 (dois) melhores trabalhos, correspondendo a um de cada ano (3.º e 4.º anos).