Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BEATO BRACARENSE MIGUEL CARVALHO FOI MARTIRIZADO NO JAPÃO HÁ 400 ANOS

320px-Beato_Miguel_de_Carvalho.png

Miguel de Carvavalho foi um missionário jesuíta nascido em São João do Souto, Braga, no ano de 1577, e queimado vivo no Japão, em 25 de Agosto de 1624.

Nascido dno seio de uma família nobre, ingressou na Companhia de Jesus aos vinte anos de idade.

Foi professor de Teologia em Goa e Macau antes de ser enviado para o Japão onde foi preso em 1623 por pregar a doutrina cristã.

Em 1867 foi beatificado por Pio IX juntamente com mais 204 mártires, entre os quais o Beato Francisco Pacheco, natural de Ponte de Lima.

Este Domingo, o arcebispo de Braga presidiu à Eucaristia que evocou os 400 anos do martírio do Beato Miguel Carvalho.