Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BARCELOS: PROGRAMAÇÃO DE JULHO NO THEATRO GIL VICENTE

A programação cultural do TGV para o mês de julho arranca, no dia 2, com o filme “Salgueiro Maia - O Implicado”, de Sérgio Graciano. Trazida pelo Cineclube ZOOM, esta película revela histórias que ainda não foram contadas sobre o Capitão de Abril. No dia 9, prossegue o cinema com “Ainda temos o Amanhã”, de Paola Cortellesi; e no dia 23, “A Quimera”, de Alice Rohrwacher. As sessões são às 21h30, no Largo Dr. Martins Lima.

No domínio musical, a sala de espetáculos do Gil Vicente recebe um concerto promovido pelo Ciclo Jazz ao Largo: Hugo Carvalhais, um dos mais talentosos contrabaixistas da sua geração, atua no dia 11 julho, às 22h00.

O dia 6 é dedicado ao teatro, com a peça “Jackpot”, uma comédia de Jean-Pierre Martinez, um dos autores contemporâneos mais representado em França e em outros países francófonos, protagonizada pela atriz, Rita Ribeiro, e conta a história de Pedro e Cristina, um casal de classe média que atravessa uma pequena crise financeira.

Ainda no teatro, o programa “Em Família” regressa nos dias 7 e 14 de julho, com as peças: “Carripana” pela Lama Teatro, no dia 7 de julho. Já no dia 14, é a vez da peça “Perdidos, mas pouco!”, pel’ A Bolha - Teatro com Marionetas. No dia 28, há duas sessões de teatro para bebés: “Capuchinho”, às 10h00 e 11h30, pela TeatroPlage.

Noutro registo, o stand-up está de regresso ao palco do TGV, desta feita, Diogo Faro anima o dia 10, às 21h30, com o espetáculo “Processo de Humanização em Curso”, inserido no ciclo das “4.ªs loucas”.

1.ª Mostra de Teatro internacional

Além da produção nacional, o Theatro Gil Vicente abre portas ao teatro internacional. Assim, no dia 24 de julho, às 21h30, sobe à cena a peça “Pedido & Casamento” de Anton Tchekhov, pelo Teatro Nacional Qashqadaryo | Karshi / Uzbequistão, uma coprodução internacional CTB.

Comemoração Dia dos Avós

No âmbito da comemoração do Dia dos Avós, que se assinala a 26 de julho, a companhia “Sons Vadios” leva a palco no dia 31, a performance de música e teatro “Assim deverá eu ser”, com duas sessões: 10h30 e 14h30.

Ainda dentro da programação do Theatro Gil Vicente para o mês de julho constam os espetáculos do Festival Vaudeville Rendez-Vous.

Nota: Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Julho 2024.jpg