Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BARCELOS: ACIB REALIZA SUPER EVENTO DE EXPOSIÇÃO DE CARROS

A Associação Comercial e Industrial de Barcelos, no dia 20 e 21 de Maio, conjuntamente com os seus alunos e formadores, dinamizou um Super Evento de Exposição de Carros Clássicos e de Rali, que decorreu no Campo da Feira de Barcelos.

ACIBEXPOCAR (1).png

Com este evento os jovens e os professores das estruturas de formação profissional da ACIB, aplicaram os conhecimentos adquiridos ao longo dos seus percursos formativos e fizeram demonstrações práticas nas áreas da Mecatrónica Automóvel e da Electrónica e Telecomunicações, junto da população Barcelense.

Realçamos que a ACIB consciente da importância da formação profissional tem desenvolvido as suas competências nesta área, tendo uma Divisão de Formação Profissional muito ativa, profissional e assente numa equipa técnica especializada. A ACIB desenvolve Cursos Profissionais para jovens em diversas áreas com excelente saída profissional, nomeadamente: Auxiliar de Saúde; Vendas; Informática-Instalação e Gestão de Redes; Comercial; Contabilidade; Comunicação e Serviço Digital; Multimédia; Apoio à Gestão.

Atendendo à grandiosidade do evento, foram desenvolvidas várias dinâmicas: desde Exposição de centenas de carros clássicos e de rali; à presença do Piloto Profissional de Automóveis Jorge Areia; Animação de Rua; Bandas; Presença de Marcas como a BMCAR e a Toyota, e muito mais.

De forma entusiástica os jovens e a população receberam Jorge Areia que transmitiu o seu testemunho profissional.

O ilustre piloto, iniciou a sua intervenção saudando a ACIB, os alunos, professores e todos os participantes e sublinhou o impacto que estas dinâmicas têm nos jovens.

Jorge Areia, é Piloto Profissional, e natural de Barcelos. Sagrou-se Campeão na Categoria GD, da PORSCHE GT3 Cup, 2021. Desde muito jovem que tinha um gosto inato pelas corridas e desde logo decidiu também ele participar. Gradualmente foi subindo patamar a patamar. Jorge Areia, referiu que um dos motores para alcançar o sucesso é acima de tudo ter um prazer enorme naquilo que faz, trabalhar ao máximo para a obtenção de apoios para conseguir competir e acima obter bons resultados. Sublinhou que já fez várias corridas que o marcaram e foram desafiantes, mas sem dúvida que destaca a Porche GT3.

O Piloto revelou que um dos maiores segredos para atingir o sucesso é a dedicação, nunca desistir e aproveitar as oportunidades.

Por fim elogiou o trabalho desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Barcelos e reforçou a importância dos cursos profissionais para os jovens, e por isso mesmo quis marcar a sua presença nesta iniciativa da ACIB para uma partilha da sua experiencia profissional com os jovens e população em geral.

Esta nobre iniciativa foi testemunhada por centenas de pessoas que visitaram a exposição e tiveram oportunidade de participar no magnífico trabalho que os alunos, orientados pela equipa de professores realizam no Centro de Formação da ACIB, o qual é reconhecido a nível nacional pelo contributo.

9. alguns exemplos de carros na exposição.jpg

ACIBEXPOCAR (1).jpeg

ACIBEXPOCAR (1).JPG

ACIBEXPOCAR (2) (1).JPG

ACIBEXPOCAR (2).png

6. alguns exemplos de carros na exposição.jpg

7. alguns exemplos de carros na exposição.jpg

10.alguns exemplos de carros na exposição.jpg

11. alguns exemplos de carros na exposição.jpg

12. alguns exemplos de carros na exposição.jpg

13. alguns exemplos de carros na exposição.jpg

14. alguns exemplos de carros na exposição.jpg

8. alguns exemplos de carros na exposição.jpg