Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

AUTOCARAVANISTAS MARCAM ENCONTRO EM PONTE DE LIMA

Ponte de Lima recebe Encontro Internacional de Autocaravanistas. Desfile das Nações – 30 de julho – 17 horas

Ponte de Lima acolhe a partir desta sexta feira, o encontro mundial de autocaravanistas, numa organização conjunta com a F.I.C.C. e a F.C.M.P., respetivamente, Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

ficc2016_rollup_ (1).jpg

Sob o tema «Criando pontes de amizade entre os povos» este é o quarto encontro mundial promovido pela FICC em Portugal, prevendo-se que este seja um dos maiores eventos dos últimos anos, tendo em conta que Ponte de Lima é um dos locais mais visitados a nível nacional.

O evento centra-se na Expolima e área envolvente, nomeadamente nos terrenos da Veiga de Crasto, e estima-se que conte com mais de de 600 unidades como número mínimo para além de algumas delegações optarem por alojamento em hotel.

Do programa destacamos o Desfile das Nações, com 35 países representados, a acontecer, sábado, a partir das 17 horas, percorrendo algumas artérias do Centro Histórico de Ponte de Lima, nomeadamente a Ponte Medieval, Largo de Camões, Passeio 25 de Abril e Avenida António Feijó, seguindo-se a cerimónia oficial de abertura, às 19 horas na Expolima.

Ao longo do evento, o programa inclui diversas atividades lúdicas e desportivas e outras integram-se no programa cultural do Municipio de Ponte de Lima, nomeadamente o Festival Internacional de Folclore, a 4 de agosto e a Gala Equestre, a 30 de julho.