Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

AUTARCAS DE MONÇÃO EFECTUAM VISITA DE TRABALHO AO ABRIGO DE ANIMAIS

O abrigo de animais está praticamente pronto. No passado sábado, decorreu uma visita de trabalho entre o presidente da autarquia, António Barbosa, os vereadores João Oliveira e Duarte Amoedo, e responsáveis da Associação “Rafeiros e Companhia”, para acerto dos últimos pormenores.

06 M2

Foram equacionados alguns trabalhos suplementares para garantir maior funcionalidade do espaço e segurança dos animais, bem como a instalação de um serviço de videovigilância, de forma a prevenir e desencorajar eventuais situações menos agradáveis com os animais, vindas do exterior do recinto.

01 M1

O abrigo de animais disponibiliza 19 boxes, cada uma com capacidade para três animais, representando um investimento próximo de 30 mil euros. O espaço, que será gerido pela Associação “Rafeiros e Companhia”, compreende ainda uma arrecadação para depósito das rações e outros materiais utilizados no dia a dia da associação.

Presentemente com 20 voluntários, a Associação “Rafeiros e Companhia” vai iniciar a transferência dos 30 animais a seu cargo do espaço ocupado no Rosal para a nova estrutura, em Mazedo. Ainda sem data, a abertura oficial deverá acontecer no primeiro mês do próximo ano.

Refira-se que “Rafeiros e Companhia” foi a associação escolhida pelos funcionários camarários para receber o donativo do Jantar de Natal, sucedendo à APPACDM/Monção, entidade elegida no ano passado. Cada funcionário entregou 5,00 €, resultando no valor global de 1.135,00 €.

07 M3