Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

AUTARCAS DE ESPOSENDE VISITARAM PARLAMENTO EUROPEU EM BRUXELAS

visita Bruxelas (2).jpg

O Presidente da Câmara de Esposende, acompanhado de autarcas do concelho, visitou, entre os dias 9 e 11 de abril, o Parlamento Europeu, em Bruxelas, a convite do ex-eurodeputado José Manuel Fernandes, atual Ministro da Agricultura e Pescas.

Integraram também a comitiva o Presidente da Assembleia Municipal de Esposende, Carlos Silva, os Vereadores Guilherme Emílio e Rui Losa, e os presidentes dos Conselhos de Administração das empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000, respetivamente Paulo Marques e António Maranhão Peixoto.

Esta visita pretendeu dar conhecer a atividade parlamentar, nomeadamente as suas políticas e os seus trabalhos, bem como os eurodeputados. A comitiva teve oportunidade de conhecer as instalações do Parlamento Europeu, tendo visitado o parlamentárium, o hemiciclo, e assistido a uma votação em plenário. Da agenda da visita fez parte também uma reunião com os eurodeputados do PSD, Carlos Coelho, Lídia Pereira, Teófilo Santos e Ana Miguel Santos.

O ex-eurodeputado e atual ministro José Manuel Fernandes fez questão de estar presente para dar as boas-vindas à comitiva liderada por Benjamim Pereira, manifestando a sua disponibilidade e apoio.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende agradeceu a disponibilidade e a oportunidade desta visita, considerando que constitui uma oportunidade para melhor perceber e conhecer o funcionamento do hemiciclo europeu e o impacto das suas decisões, opinião partilhada pelos restantes membros da comitiva.

Dada a proximidade das Eleições Europeias, em junho próximo, esta visita reveste-se ainda de maior significado, sublinha Benjamim Pereira, notando que “estes deputados tomam decisões que têm impacto no dia-a-dia das pessoas, como seja no emprego, nos cuidados de saúde e no ambiente, por exemplo”.

visita Bruxelas (1).jpg