Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ATLETA DE KICKBOXING DE CELORICO DE BASTO É VICE-CAMPEÃ EUROPEIA

Atleta de Celorico de Basto coloca Portugal no pódio no campeonato de Kickboxing

De 22 a 30 de agosto, Liliana Mendes, Atleta da ACR Fervença, participou no Campeonato da Europa de Kickboxing Juniores 2015 tendo arrecadado o segundo lugar numa competição com cerca de 1400 atletas de 36 países.

O campeonato decorreu em San Sebastian, Espanha, tendo Liliana Mendes, na sua categoria Low-Kick – 52 kg, arrecadado um brilhante 2º lugar ao perder a final frente a uma atleta russa.

O treinador da ACR Fervença, Márcio Neves, mostrou-se satisfeito com o lugar atingido. “Ter a nossa atleta no pódio é para nós motivo de grande alegria. A Liliana deu o melhor de si quer durante o campeonato quer durante todo o processo de preparação sendo notório o empenho e a dedicação para poder atingir os melhores resultados. Todo este empenho resultou num brilhante 2º lugar”, disse.

Márcio Neves salientou a importância de formar atletas num concelho onde a preocupação com a formação desportiva é cada vez mais evidente. “A ACR Fervença tem uma intenção primeira que é formar atletas nesta modalidade. Já tivemos outros campeões e continuaremos a trabalhar para conseguir sempre bons resultados não só na formação como atletas mas na formação como seres humanos. Temos a vantagem de estar num concelho onde a preocupação pela prática desportiva é cada vez mais notória” reforçou.

No mesmo sentido, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, mostrou-se agradado com a participação da atleta no Campeonato da Europa de Kickboxing Juniores 2015. “É importante ver estes atletas a conseguir resultados de alto nível. Por um lado valorizam o concelho e por outro são incentivo para continuarmos a apostar no apoio às diferentes modalidades desportivas que se vão consolidando em Celorico de Basto. Este resultado da Liliana é também incentivo para outros atletas para que continuem a trabalhar com afinco. Com empenho e dedicação estou certo que teremos resultados tão positivos como o da Liliana em outras modalidades”, disse.