Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ATIVIDADES DE VERÃO “ENRIQUECEM” CRIANÇAS DOS 3 AOS 6 ANOS DO CONCELHO DE MONÇÃO

As atividades de verão para crianças do Agrupamento de Escolas de Monção, com idades entre 3 e 6 anos, iniciam-se no dia 24 de junho, prolongando-se até 12 de julho, decorrendo na Escola Básica José Pinheiro Gonçalves e na Escola Básica do Vale do Mouro, entre as 9h00 e as 17h00, com intervalo para almoço, nas cantinas das escolas, das 12h00 às 14h00.

Capturarmonçverao (1).PNG

Promovidas pela Câmara Municipal de Monção com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Monção e diversas associações do concelho, as atividades de verão são gratuitas, dividindo-se em três semanas para “chegar” a todas as crianças do ensino pré-primário do concelho de Monção. A autarquia assegura também o transporte de ida e volta.

As atividades de verão permitem a ocupação saudável das crianças num período de pausa letiva, proporcionando-lhes o contacto com um conjunto de ações enriquecedoras sobre o ponto de vista emocional e social. Constituem igualmente o ponto de partida para a apetência dos jovens pela prática recreativa e desportiva.

Para a vereadora da Educação, Juventude e Recursos Humanos, Natália Rocha, “a concretização das atividades de verão responde favoravelmente aos anseios dos pais, os quais encontram muitas dificuldades para ocupar os filhos neste período, revelando-se muito importantes no processo de sociabilização das nossas crianças”.

Nas atividades de verão, que acontecem pela segunda vez no concelho, estão previstas várias iniciativas de caráter pedagógico, lúdico, cultural e desportivo. Pede-se aos encarregados de educação que tragam as crianças com roupas confortáveis, de preferência desportiva, e calçado prático.

Nos dias de piscina e praia, é necessário toalha, chapéu, protetor solar e fato de banho. No dia da atividade “Vamos Pedalar” pede-se, caso seja possível, que tragam bicicletas para complementar as bicicletas disponibilizadas pela organização. As atividades terminam às 16h00 e a escola encerra às 17h00, solicitando-se aos encarregados de educação que recolham o seu filho naquele horário.