Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE ARCOS DE VALDEVEZ E PONTE DA BARCA ACOLHE QUADROS TÉCNICOS DE ENTIDADES ROMENAS

Objetivo: Troca de Experiências e Conhecimentos

A ACIAB recebeu um grupo de cinco profissionais da Roménia para um estágio de duas semanas, a propósito de um projeto que engloba parceria entre a ACIAB, a Epralima e a Agenţia Metropolitană Pentru Dezvoltare Durabilă (instituição pública que congrega vários municípios da região de Brasov e está direcionada para o desenvolvimento territorial), no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida.

Grupo

O intuito deste tipo de iniciativas é fomentar a troca de experiências e o aumento de conhecimentos, tendo por base a realidade local da região.

O que a ACIAB pretende é que os profissionais tenham uma visão concreta do tecido empresarial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca no que concerne à indústria, serviços e comércio e a respetiva forma de atuação no mercado, desde a gestão, o marketing e a inovação. Paralelamente, a ACIAB pretende contribuir para que os profissionais romenos tomem conhecimento do trabalho realizado pela ACIAB e a sua importância no contexto da região, e ao mesmo tempo adquirir informação acerca da realidade empresarial daquele país e o modo de atuação.  

No final do estágio espera-se um aumento de competências e aptidões profissionais assim como a assimilação e disseminação de novos conhecimentos. A ACIAB irá até final do ano receber mais grupos desta natureza pois considera importante esta troca de experiências que só beneficiam as instituições, contribuindo para o seu crescimento e adoção de novas estratégias a vários níveis.