Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TERRAS DE BOURO APROVA REVISÃO AO ORÇAMENTO

No passado dia 17 de fevereiro, a Assembleia Municipal de Terras de Bouro realizou a sua primeira sessão ordinária de 2017.

assterrbou (1).JPG

Ainda antes do período da ordem do dia registaram-se intervenções sobre variados assuntos, nomeadamente, processos administrativos municipais, apoios sociais, transportes concelhios, turismo, provas desportivas, vias municipais e consequente investimento, entre outros. Estes e outros assuntos mereceram, como é hábito, a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Carcel, para declarações e eventuais esclarecimentos.

assterrbou (2).JPG

 De seguida e já na Ordem de Trabalhos, além da apresentação usual da atividade e das contas do Município, cujos valores eram, em operações orçamentais até dia 6 de fevereiro, de 756.512.27 euros e da despesa, também em operações orçamentais, efetuada até à mesma data, de 732.931,98 euros. Além da aprovação, por unanimidade, da “Primeira revisão às Grandes Opções do Plano e Orçamento da Receita e da Despesa para o ano de 2017”, decorrente de uma correção das verbas provenientes do Orçamento de Estado para 2017 e que originará um acréscimo ao orçamento municipal no valor de 65.337,00 euros, foram também apresentados para conhecimento da assembleia municipal os seguintes documentos: Declaração a que se refere a alínea a) nº.1 artigo 15.º LCPA – Compromissos Plurianuais; Declaração a que se refere a alínea b) nº.1 artigo 15.º LCPA – Pagamentos em atraso e Declaração a que se refere a alínea b) nº.1 artigo 15.º LCPA – Recebimentos em atraso.

O final da sessão ficou marcada pela apresentação, pelo deputado municipal e representante da Coligação “Juntos por Terras de Bouro”, Dr. José Alberto Martins, de um Voto de Pesar pelo falecimento do Exmo. Sr. Dr. José António de Araújo, ex- Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro e ao qual, segundo frisou o Presidente da Assembleia Municipal, Guilherme Alves, todos os elementos deste órgão se associariam na sua essência de intenção de homenagem. Depois de aprovado por unanimidade, do mesmo voto de pesar se consignou o respetivo minuto de silêncio.

assterrbou (3).JPG