Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CAMINHA REÚNE EXTRAORDINARIAMENTE AMANHÃ

A Assembleia Municipal de Caminha vai reunir amanhã, às 14 horas, no Valadares-Teatro Municipal. A sessão é extraordinária e destina-se às crianças e jovens do concelho. Esta iniciativa insere-se no âmbito da Semana dos Direitos da Criança que termina domingo com o espetáculo de Sónia Araújo.

A Assembleia Municipal de Crianças e Jovens tem como objetivo dar às crianças a oportunidade de assistir e participar numa Assembleia Municipal, que vai reunir extraordinariamente para ouvir o que os mais pequenos têm a dizer sobre determinados assuntos.

A ordem de trabalhos é constituída por uma moção pelos Direitos da Criança, que os deputados vão apreciar e votar.

A semana acaba no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, com um espetáculo de Sónia Araújo, que terá lugar às 15 horas, no Parque Dr. Ramos Pereira em Vila Praia de Âncora. O espetáculo com uma das caras mais acarinhadas pelo público será aberto à comunidade.

Recorda-se que a Semana dos Direitos da Criança organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Caminha tem como objetivo chamar à atenção para os afetos e para o direito à diferença, no sentido de despertar na comunidade o sentimento de igualdade e promover a inclusão. Mas também visa proporcionar aos alunos do concelho realidades diferentes.